Praga – Viagem a dois

“Se a verdade fosse tudo e o amor só um sonho, eu me deitaria para sonhar e não despertaria”
Vítězslav Hálek, poeta tcheco, 1835-1874

Praga é uma cidade que em qualquer época do ano pode emanar um romantismo especial. Tem inúmeras sugestões românticas para uma viagem a dois em uma data tão especial como o Dia dos Namorados, ou em qualquer outra época do ano.

Alguns pontos turísticos:

Zona Staré Město (Cidade Velha)

1 – Relógio Astronômico
O Relógio Astronômico de Praga é o relógio medieval mais conhecido do mundo. Foi construído em 1410 e está na Torre da Prefeitura da Cidade Velha.

2 – Praça da Cidade Velha
A Praça da Cidade Velha foi o centro da vida pública da cidade desde a Idade Média. Nela, encontraremos o edifício da Prefeitura da Cidade Velha.

3 – Ponte Carlos
A Ponte Carlos (Charles Bridge) é o monumento mais famoso de Praga e conecta a Cidade Velha com Malá Strana. Em seus mais de 500 metros podemos contemplar 30 estátuas.

4 – Torre da Pólvora
A Torre da Pólvora é uma escura torre gótica localizada na entrada da Cidade Velha. É uma das torres mais famosas de Praga.

5 – Clementinum
Antiga sede do colégio jesuíta e da universidade, o Clementinum é o segundo maior complexo arquitetônico de Praga. A visita guiada irá te transportar a outras épocas.

Zona Malá Strana (Cidade Pequena)

1 – Iglesia de San Nicolás
Se a Catedral de São Vito é a obra-prima do estilo gótico em Praga, a Igreja de São Nicolau é o máximo expoente do estilo barroco da capital tcheca.

Zona Hradčany

1 – Castelo de Praga
O Castelo de Praga é considerado a maior fortaleza medieval do mundo. Foi a residência dos reis da Boêmia durante muitos anos.

2 – Catedral de São Vito
Dentro do Castelo, encontraremos a Catedral de São Vito, a maior obra gótica de Praga, um monumento construído ao longo de 6 séculos.

3 – O Loreto
O Loreto é um dos lugares de peregrinação mais importantes da República Tcheca. Na parte central do seu claustro há uma réplica da Casa da Virgem Maria.

4 – Mosteiro de Strahov
Fundado em 1143 por Vladislav II, o Mosteiro de Strahov, pertencente à ordem Mostense, conta com uma bela biblioteca e uma importante pinacoteca.

Zona Nové Město (A Cidade Nova)

1 – Praça de Venceslau
A Praça de Venceslau é o centro da Cidade Nova e um lugar que presenciou muitos dos acontecimentos da história recente de Praga.

Zona Josefov (O Bairro Judeu)

1 – Antigo Cemitério Judeu
Situado no bairro judeu, este famoso e antigo cemitério nos surpreenderá. Estima-se que haja mais de 100.000 corpos enterrados.

2 – As 6 Sinagogas de Praga
Um dos passeios mais habituais em Josefov é percorrer as seis sinagogas que se mantêm de pé. Conheça a história dos judeus em Praga.